top of page

Como Cuidar: Begônia Maculata

Atualizado: 28 de jun.



A Begônia Maculata é a "queridinha da vez" para o paisagismo. Por conta da suas inusitadas e elegantes manchas brancas deixam o ambiente, seja externo ou interno, ornamentado com sua beleza exótica. Além da Begônia Maculata ser muito escolhida atualmente no paisagismo, na jardinagem e na decoração de interiores.


Possuem tamanho adequado para serem utilizada em vasos de ambiente interno com altura entre 50 centímetros até 80 centímetros. Recomendadas para salas, varandas, escritórios e outros locais de meia sombra.  ​


É uma planta delicada que não gosta do frio e nem do sol pleno. Por isso, o ideal é encontrar um lugar de meia sombra com bastante luminosidade. Para o plantio, utilize um substrato de boa qualidade, preferencialmente sem terra. E o ideal para mantê-la com água suficiente e observar se o solo não está úmido demais, nem seco demais. Por ser uma herbácea, o ideal é uma adubação leve, preferencialmente granulada e nunca perto do caule. Assim você manterá sua begônia bem saudável.


*Para cuidar, considerar época do ano e clima.

Cuide da sua plantinha com bom senso.


Visite nossa loja:

Praça Allan Kardec, 70 - Jd. Bela Vista - Santo André - São Paulo

Horário de atendimento: das 8:30 às 18:00


Consulte pela Begônia Maculata através do nosso Whatsapp:

Clique aqui: 11 94319-6056




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page