top of page

Dicas de como cuidar do Manacá da Serra


Sou Leandro Arigoni, arquiteto paisagista da A Varanda Floricultura e Paisagismo. Quero compartilhar algumas dicas sobre o Manacá da Serra. Dicas de cuidado, plantio e manutenção da sua muda.


Muita gente confunde ele com a Quaresmeira, mas a diferença é que o Manacá da Serra da três cores na mesma muda, a flor nasce Branca depois vai ficando mais puxada para um rosa claro e no final do ciclo um rosa mais escuro, enquanto a Quaresmeira é sempre a mesma cor, podendo ser: branca, rosa ou roxo.

A palavra manacá é de origem tupi e significa planta da flor bonita. Sua florada acontece entre novembro e maio, e é muito comum a vermos nas regiões serranas daqui do sudeste brasileiro.


Como é uma planta arbustiva, quanto mais livre for seu plantio, seja em um solo com bastante espaço, seja em um vaso grande, melhor. A rega é abundante, a adubação moderada e se desenvolve melhor em ambientes externos. O plantio pode ser feito pelas próprias sementes, mas o mais comum é quando o plantio é feito por estaca, o que acaba sendo mais benéfico para a planta, já que a floração acaba acontecendo precocemente.


*Para cuidar, considerar época do ano e clima.

Cuide da sua plantinha com bom senso.

Visite nossa loja:

Praça Allan Kardec, 70 - Jd. Bela Vista - Santo André - São Paulo

Horário de atendimento: das 8:30 às 18:00


Consulte pela Manacá da Serra através do nosso Whatsapp:

Clique aqui: 11 94319-6056



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page